20 de ago. de 2017

Degustação Cervejeira: APA San Diego + COPO


Ahhh, mas um post cervejeiro, com muita felicidade e alegria! Trouxe este rótulo para inaugurar meu cantinho. Pra quem não sabe, estou "reformando" o cenário cervejeiro!
A embalagem me chamou a atenção e a descrição mais ainda!

DESCRIÇÃO DO RÓTULO

"Os anos 90 estão de volta. Aquela bagunça de cores chamativas, estampas malucas, walkman, videogame, o boom do hip-hop americano. Essa cena cultural é o que traduzimos nesse rótulo e nessa cerveja: uma explosão de aromas que nos teletransporta para a beira da praia de San Diego. Relaxe. Aproveite. Saúde."


Mas não se deixem enganar por essa embalagem colorida e tropical: A San Diego traz consigo muita personalidade, sabor e amargor. Bastante encorpada!


O teor alcoólico de 5,4% é notável e faz diferença. 
É uma cerveja forte, com aromas frutados. Traz alegria, bom humor e vontade de extravasar.
Chegou para ficar, já é a minha queridinha!
Produzida pela cervejaria Barco, possui uma embalagem incrível, a mais bonitinha que já vi em 600ml que bebi sozinha! Não esperei o Victor para experimentar comigo.
Estou de bobeira em um domingo e feliz da vida, degustando essa breja enquanto digito sobre ela.


A San Diego é uma American Pale Ale inspirada na vertente West Coast de fazer cerveja. Apenas um lúpulo é utilizado, o Citra, que entrega à cerveja intensas notas cítricas (maracujá, grapefruit e lima) no aroma e no sabor. O amargor é moderado e de rápida finalização. Fiel ao estilo, a San Diego é refrescante, cítrica equilibrada e de elevado drinkability.


O lúpulo é um ingrediente que mais aparece nesta formula, como toda boa APA não? E é extremamente aromático, com toque cítrico e frutado.
Estou de bobeira em um domingo e feliz da vida, degustando essa breja enquanto digito sobre ela.


A COLORAÇÃO E O COPO 



Cor âmbar, levemente turva. A câmera não focou, juro que tentei, mas juntou um pouco de resíduos no fundo do copo, que creio ser o fermento. Isso alterou um pouco a cerveja, deixando-a com leve turbidez.  Quanto ao sabor, creio que isso influencie pouco.

ABV 5,4%
IBU 36
EBC 09

Pra apreciar, usei o copo Pint, que possui variações do anel, podendo ter ou não.
Curiosidade: Aquele que possui um anel ao seu redor, anel esse que foi criado apenas para evitar que os copos caiam do armario! Mas ambos possuem a mesma função e algumas características.
A boca é mais larga e a base mais fina, o que favorece cervejas aromáticas. Esse estilo de copo serve ainda IPA, Stout, e outros estilos de Pale Ales




A cerveja custou 24,90 e o copo 12,00! Até a próxima pessoal. Abraços e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo